7 de jul. de 2011

Alisamento Definitivo

Olá pessoal, tudo bem?
Algumas leitoras me pediram pra falar mais profundamente sobre meu alisamento definitivo, e eu prometi ja faz algum tempo que falaria sobre ele, mas me faltou tempo, PORÉM, agora poderemos discutir sobre o assunto (finalmente)!

Meu cabelo ja passou por MUITAS quimicas de variados tipos como você pode ler AQUI.
Para vocês terem noção da qualidade dos meus fios, vou tentar descrever: Finos, Ralos e Frageis. Pronto, descrevi meu cabelo. rs


O alisamento que eu fiz pode ser aplicado em qualquer cabelo (qualquer tintura/descoloração) você só precisa exigir o teste de mecha e sempre fazer com um profissional que voce confie e conheça seu trabalho. É importante dizer isso porque eu só fiz esse alisamento porque conheci uma menina que ja havia feito, eu conheci o cabelo dela e tal, e além disso o profissional me passou confiança ao me falar sobre o procedimento.

Eu usei o tratamento da WELLA (wellastrate), mas no mercado existem MILHOES de produtos com a mesma funçao e o mesmo principio ativo, mas como conheço o da Wella, falarei sobre ele.

Existem dois produtos alisantes na linha, o SUAVE (indicado para fios danificados, coloridos ou com até 30% de mechas) e o INTENSO (cabelos normais naturalmente resistentes).
No meu cabelo foi aplicado o INTENSO na raiz (cabelo virgem e com coloração/tintura) e o SUAVE nas pontas, onde havia a DESCOLORAÇÃO (por isso o teste de mecha é MUITO importante).

Creme alisante INTENSO + Emulsão Neutralizante

O TIOGLICOLATO DE AMONIA é o "componente químico de Wellastrate que altera a forma do fio, possibilitando a dilatação, proporcionando um processo químico suave e uma aparência natural." Além disso, contém também o complexo HIDRO SAFE  que "mantém a umidade dos cabelos, evitando ressecamento e danos à estrutura do fio. Cabelos naturais que atingem o real desejo de sua cliente." Possui a BASE CATIÔNICA que "sela as escamas capilares e trabalha de forma confiável, proporcionando resultados de lisos perfeitos, com especial atenção à saúde do cabelo." Por fim, mas não menos importante, "sua consistência facilita a aplicação e permite retrabalhar a mecha durante o tempo de ação, além de melhorar o enxágue e o rendimento."

Agora que ja entendemos quais são os principios ativos e oque esse produto promete proporcionar, vamos à aplicação. Ela é feita de forma relativamente simples, porém eu nao recomendaria ninguém fazer em casa.
1° Se para o cabelo em mexas e aplica o produto
2° Lava os fios com shampoo neutralizante
3° Com o secador, deixa os cabelos semi-umidos e aplica o produto selante (outro produto - escova progressiva)
4° Escovar e Pranchar

Meu cabelo foi pranchado com aquela chapa profissional que aquece até 200°, ele passa 2 vezes em cada mecha pra ter certeza que vão ficar bem lisos.

O "pós-operatório" ...
Quando eu fiz essa definitiva, meu cabelo ainda era vermelho, mas depois disso, eu não poderia mais aplicar OX acima de 20 volumes então desisti do vermelho e apliquei um tonalizante preto 10 dias depois da quimica.
Ele me recomendou alguns produtos da Elseve mas eu não comprei rs eu usei de tudo, começando de Pantene e terminando em L'oreal Professional. O negocio é TESTAR pra ver como seu cabelo se comporta.
O cabelo fica mais frágil, as pontas ressecam BASTANTE, ele quebra cerca de 10%, mas compensa MUITO pela facilidade, praticidade e beleza e garanto que a quebra é menor doque quando eu fazia chapinha, meus fios só cresceram de verdade depois que fiz o alisamento e encostei a chapinha. 
Meus fios nunca mais ficaram opacos, sempre brilhantes, mas claro que eu invisto em produtos pra isso né ?! rs
Ja fiz a definitiva duas vezes (a segunda foi retoque de raiz, ja que ela só sai cortando o cabelo) e eu não pretendo parar de usar esse produto.

Você indica essa definitiva?
SIM! Para todos os bolsos (paguei R$170,00 na época) e todos os tipos de cabelo, lembrando sempre que voce precisa exigir o teste de mecha!
Há quanto tempo você faz?
Há quase 3 anos, em Novembro eu retoco a raiz e faço um selante.

Voce está satisfeita com o resultado?
MUITO. Acho que se não tivesse feito, estaria sem cabelo, ou com bem pouco rs

Seu cabelo caiu?
Não! O cabelo não cai, ele quebra. Mas como eu disse, cerca de 10% somente, quebra menos doque chapinha.

Você tem que fazer muitas hidratações?
Toda semana eu faço em casa, não vou no cabelereiro. Descobri a Sleek da Rishon há pouco e me dei bem com ela, selou bem meus fios, acho que vou fazer somente ela pra recuperar os cabelos mais profundamente.

Quais produtos você indica para dar brilho aos fios?
É uma questão complicada porque cada cabelo é um cabelo, mas minhas indicações estão aqui no blog: Superstar da Tigi (dá brilho, sedosidade e protege do calor da chapinha e do secador), o After Party também da Tigi (todo mundo conhece seus beneficios), Creme de tratamento da L'oreal Force Vector (ele recupera o fio, dando brilho e muiiita maciez).
Para ter um cableo brilhoso de verdade, você precisa LAVAR ele muito bem, precisa limpar ele de modo que todos os produtos e residuos que deixam ele opaco saiam. Eu fiz um video de como eu faço para lavar e hidratar os fios, tem algumas dicas de como saber se seus fios estão limpos de verdade ou não, vale a pena conferir!




Bom, é isso, acho que falei de tudo, mas se vocês ainda tiverem alguma duvida pode perguntar que respondo bem rapidinho ^^

Beijos, A.

11 comentários:

  1. Fiz no meu ja tem um mes e to amando ! em vc ficou mto bom
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal, flor!!!
    Seu cabelo ficou lindo com o alisamento... ficou super natural...
    Lindooo
    =)

    ResponderExcluir
  3. ELE SECOU E PRANCHOU SEU CABELO COM O TIOGLICOLATO DE AMONIA NELE ?????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  4. @Juq Agora voce me pegou, nao lembro se ele lava antes, mas acho que nao. (ele nao lava antes de escovar e pranchar).
    Fiz ja duas vezes (ano retrasado no cabelo todo e ano passado na raiz) e vou fazer de novo por esses meses agora, vou prestar atenção para te responder com mais certeza!

    ResponderExcluir
  5. OIEE ESSE SALAO QUE VC FEZ FIKA NO RJ?
    BJS

    ResponderExcluir
  6. OI,Eu fiz alisamento no meu cabelo mas quando lavo ele não fica bem liso,diminuiu o volume mas liso mesmo só com o secador e prancha o que faço? Você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  7. OI,Eu fiz alisamento no meu cabelo mas quando lavo ele não fica bem liso,diminuiu o volume mas liso mesmo só com o secador e prancha o que faço? Você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  8. OI,Eu fiz alisamento no meu cabelo mas quando lavo ele não fica bem liso,diminuiu o volume mas liso mesmo só com o secador e prancha o que faço? Você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  9. @JosyO que provavelmente fizeram foi um relaxamento. Voce perica esperar pelo menos 6 meses pra fazer de novo, e pedir pra fazer a definitiva e nao o relaxamento. Muitos cabelereiros que nao tem pratica com o produto cometem esse tipo de erro mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Amanda,bom dia
    voce pode indicar o salão e o profissinal que fez seu cabelo?
    obrigada
    bjinhos

    ResponderExcluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...