21 de out. de 2013

Umectação Capilar: Azeite e Óleo de Amendoas Doces

Na semana retrasada eu me peguei querendo cortar o cabelo de novo (cortei em Janeiro desse ano) porque minhas pontas estavam horripilantes (apesar de todo o tratamento com hidratação, reconstrução e nutrição). 
Conversando com uma amiga ela me lembrou da tal da Umectação que nada mais é do que usar óleo vegetal para nutrir, lubrificar e, consequentemente, hidratar os fios. 

Isso me salvou de mais uma poda capilar.


Primeiro vou mostrar a voces as condições de algumas pontas (as piores que encontrei no meio dos fios). Tinha ponta dupla, tripla, quadrupla, pontas desfiadas, enozadas (sim, o proprio fio se dava nó - confira na proxima foto).


Fiz a primeira umectação com azeite de oliva extra virgem e deu resultado. O cabelo ficou brilhoso e as pontas não se enroscaram mais, ficaram com aspecto hidratado, porém, não senti que a umectação traz resultados espetaculares quando se diz respeito à hidratação.

Não pesou o cabelo, não deixou cheiro, só a sensação de estar com o cabelo lambuzado em óleo é que é ruim.

Como eu fiz? Simples!
Com o cabelo seco (fiz no cabelo seco e sujo, no dia de lavar a cabeça mesmo) apliquei uma quantidade generosa de azeite de oliva extra virgem do comprimento até as pontas, apliquei mais nas pontas do que no comprimento e passei a 'sujeira' das mãos na raiz/franja. 
Fiz uma trança e deixei por 2 horas e meia +/- (a indicação é que se repouse de 1 à 3 horas ou "overnight" que é quando voce passa o oleo antes de dormir e só lava o cabelo na manhã seguinte). 
Lavei com meu shampoo de costume, duas vezes como de costume e não precisou mais do que isso para retirar o oleo dos fios. Finalizei com condicionador normalmente.


Com o Óleo de Amendoas Doces, procedi da mesma maneira e também gostei do resultado, mas o azeite é ainda melhor do que o óleo de amendoas (pelo menos pra mim).


Ele é bem mais leve do que o azeite, bem mais liquido, a coloração é amarelada e o cheiro (desse pelo menos) é bem gostosinho, docinho.
 
Para comprar seu óleo de amendoas corretamente, sempre leia os ingredientes: nao pode conter silicones, outros tipos de oleo que nao vegetais e quanto mais puro (somente amendoas) melhor. Esse que comprei tem também óleo de soja (soybean), como podemos ver na composição:


Ah sim, ali diz que é para ser aplicado na pele, mas nao faz mal desde que a composição seja somente de óleos (:

Além de tudo isso, eu também ando cortando as pontas estragadas do meu cabelo com certa frequência, tipo o 'corte bordado' que está tão na moda agora. Mas faço sozinha em casa quando não tenho mais nada pra fazer rs. 
Melhorou MUITO o aspecto e os fios não embaraçam como antes, acho que vale a pena. Claro que eu corto com uma tesoura própria para cabelos, comprei em uma loja especializada, paguei cerca de R$15,00. Vale a pena.

No óleo de amendoas com 200ml eu paguei R$8,00 aproximadamente. Vale o singelo investimento.
O azeite de Oliva extra virgem eu peguei da minha mãe, ela me disse que paga cerca de 25,00 em 350ml (mas ela compra aqueles azeites gays, voce com certeza encontra mais baratos no supermercado, só nao se esqueça que TEM QUE SER extra virgem).

Alguém ai ja fez esse tipo de tratamento? 
Me conta o que achou (:

Beijos, A.




3 comentários:

  1. Azeites gays kkkkk eu faço sempre que lembro com óleo de amêndoas, quero fazer com o azeite, pois minhas pontas tão parecendo bombril kkkkk

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk rachei o bico aqui com o "azeite gay".
    Comecei um cronograma essa semana e ontem fiz a umectação com óleo de rícino. Vou fazer com azeite também.
    Meu cabelo está muito pior do que você mencionou aí em cima. Vamos ver os resultados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkk rachei o bico aqui com o "azeite gay".
    Comecei um cronograma essa semana e ontem fiz a umectação com óleo de rícino. Vou fazer com azeite também.
    Meu cabelo está muito pior do que você mencionou aí em cima. Vamos ver os resultados.
    Beijos

    ResponderExcluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...