5 de mai. de 2011

Meu Cabelo (processos e quimicas)

Olá pessoal, tudo bem?
Vou contar um pouco sobre minha 'Tragetória Capilar'.
Meu cabelo natural é castanho médio, ondulado, armado, fino e ralo (pouco cabelo). Desde cedo eu começei a tingir entre preto (1.0) e vermelho (6.66 - 7.0) eu ficava sempre passando tintas, tonalizantes, enfim, coloração em geral.
Nunca gostei de cabelo enrolado, então aos 13 anos aproximadamente consegui convencer minha mãe a me deixar fazer relaxamento nos fios mas nao resolveu muita coisa, ele só ressecou e eu me arrependi demais.
Certa vez, acordei com o bozo e decidi cortar o cabelo que estava relaxado, a cabelereira indicou que cortasse pela metade, pois se tirasse toda a quimica ele ficaria muito curto, fiz isso mas não satisfeita com o resultado, cortei mais ainda.

(Na primeira foto ele está totalmente natural, na segunda foto, ja curto e com chapinha - Ignorem o resto)

Dai então resolvi ficar ruiva DE VERDADE porque até este momento, era ruiva "de mentira" pois a tinta só dava uma leve clareada no meu cabelo. Um vermelho bem sem vergonha, acaju sabe?:
(vermelho acaju 6.66 HORRENDO)

Então descolori o cabelo inteiro pela primeira vez, em casa, com uma amiga e um pó de descolorir pelos do corpo. O aspecto do cabelo ficou horrivel, enrugou ele todo, destruiu tudo oque tinha de 'bom'. Ele nao alisava nem com chapinha, quebrou DEMAIS e ficou todo manchado (dica: se for descolorir, nao faça isso em casa sozinha). Não tenho foto de como ficou loiro, mas no mesmo dia eu ja passei a tinta vermelha, mas como era de se esperar, desbotou rapido e ficou com cor de água de salsicha:

(a tinta nao durava muito, desbotava com facilidade, passava da cor da primeira foto para a cor da segunda em questão de semanas).

Com a ideia de 'desmanchar' o cabelo (sim, descolorir partes que não estavam descoloridas depois da primeira vez que descolori (quanta descoloração! eahiaehiaeih). Resultado: Cabelo LARANJA SELVAGEM. Descolori até o cabelo ficar branco e passei uma tinta (7.algumacoisa) vermelha:
 (ficou só na raiz porque era onde eu tinha descolorido mais, e umas partes no meio da cabeça também ficaram dessa cor. A foto está sem fotoshop nenhum, era essa cor a que ficou. - minha mae chorou quanso me viu assim. IHEAHIE eu choro hoje. HIEHIEA). 
Minha mae me levou na cabelereira (FINALMENTE) e ela aplicou uma tinta vermelha ESCURISSIMA que deixou meu cabelo acaju, eu quase arranquei os olhos dela, mas com o tempo (pouco tempo) a cor desbotou e eu pude ficar ruiva de verdade (de novo).
Consegui o resultado que sempre quis depois de um tempo, hidratei bastante, tratei do cabelo de todas as formas que pude e ele finalmente melhorou. Em termos de cor e aspecto.
 Fiquei 3 anos ruiva de verdade e descobri o alisamento definitivo VEJA O VIDEO AQUI. Então deu fogo e eu pintei de preto. E estou morena desde então, faz aproximadamente 1 ano e meio.

E é essa a historia do meu cabelo! Resolvi contar essas coisas porque acho mais facil, para quem acompanha o blog, entender minhas opiniões sobre produtos de cabelo e também porque algumas pessoas perguntam se ja fiz alguma coisa além da definitiva.

Por hoje é isso ai, até a proxima,
Beijos, A.

16 comentários:

  1. Estou chorando neste momento manda! AEHIEHEIAHIUEAHHE

    ResponderExcluir
  2. UAHusauh!!! Que bom que vc sobreviveu!!! Imagina que tenho o cabelo CRESPO! Mas faço escova toda semana. Desde então fiz luzes. Ai não satisfeita descolori mais e pintei de vermelho. Como sou negra ficou meio brega. Voltei para as luzes loiras e to com uma raiz imensa resultado da indecisão do que fazer agora.

    Tbm quero chorar. UHAsuhauhs!

    Amei o post!

    ResponderExcluir
  3. Que Odisséia Amanda!!!

    * Achei fofo o nome "Nana Nenem" da leitora acima! ^^ *

    A minha história é bem parecida sabe?! A diferença é que além do vermelho tb já tingi meu cabelo de roxo e azul huhuhuhuhuhu...

    Mas amiga, vou ser bem sincera. Não há nada, nenhuma cor mais linda no meu cabelo, que não seja preto! Preto azulado, preto pixe, preto cor de asfalto... hauhauahuha

    E confesso, que eu acho vc morena bem mais bonita que ruiva, mas é só uma opinião neh?! Até tem momentos que dá uma vontade louca de clarear, de cachear, de fazer trança... Pq sou inconstante assim (leonina) kkkk

    Mas preto é preto, e preto é o que há! \o/

    ResponderExcluir
  4. @RafaEu gosto do preto sim, preciso até pintar de novo, faz mais de um ano que nao pinto! IHEAHIEAHIEAIHA

    ResponderExcluir
  5. Nossa amiga, que saga.. rs!
    Mulher sofre demais.. =/
    Eu sou fã de um cabelo pretinho, e o
    seu está lindo.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Amandaaa..
    serio depois de tanta quimica e loucuras capilares... como vc conseguiu recuperar seu cabelo, pois ele aparece tão lindo nos videos!!????

    ResponderExcluir
  7. @mpdr_bruEntão, eu sempre investi bastante em shampoo e condicionador, mascaras de tratamento, finalizadores ..porém investia errado, nunca pesquisava direito o produto certo pro meu tipo de cabelo, até que quando eu descobri que isso fazia diferença começei a investir certo e o resultado é bacana!
    A cada 3 meses eu faço selante no cabeleleiro também, precisa de manutenção profissonal regularmente neh?!

    ResponderExcluir
  8. Já tiver um monte de cores... liso... mas meu cabelo é bem cacheado e tenho usado natural, cheio de cachos e tõ no preto azulado, aliás como já tem uns 3 meses que pintei ele só está bem preto... Cancei dos alisamentos, daí deu prioridade ao original mesmo rsrs

    ResponderExcluir
  9. Uau... seu cabelo é um guerreiro!!!!

    Mais ele esta lindo agora... tem um video que o brilho dele esta maravilhoso!!!
    Parabéns amo seus post!!!!

    ResponderExcluir
  10. @Rafa
    Obrigada por achar meu nome fofo!!! KKK !!!! é o nome do meu blog tbm. ;)

    ResponderExcluir
  11. Acho lindooo o seu cabelo escuro, tanto preto quanto castanho mesmoo...
    Bjus
    ;-)

    ResponderExcluir
  12. Uau faz mais de um ano que você não pinta?!

    Então a cor netural do seu cabelo é linda... amo esse preto... o cabelo preto parece mais bonito, mais bem tratado! estou pensando na ideia de mudar a cor do meu!!!

    ResponderExcluir
  13. @DannyMakeUpÉ sim!
    Meu cabelo é castanho escuro, as pontas ainda da pra ver o vermelho, principalmente no sol!

    ResponderExcluir
  14. Incrivel como sua historia é a minha kkkk tb fiz tds essas loucuras em casa a diferença é que até hoje ele não se recuperou como devia... ai fico na chapinha que é a minha escravidão :/ e agora tb sou morena pinto a 6 meses de castanho medio. Amanda mas agora quero entrar nessa fase do alisamento tb pois ja relaxei o cabelo tb varias vzs e não gosto dos resultados so estragam ele cada vez mais... :/

    ResponderExcluir
  15. @flaviaaraujo.lammas Como está ali no post, o relaxamento nao me serviu de nada. Fui radical e fiz a definitiva, meu cabelo agora cresce porque nao passo mais a chapinha, entao ele nao quebra mais, to investindo levemente pesado em produtos bons e eu to muito feliz com os resultados!
    Eu vou fazer um post sobre a minha definitiva pra voce conhecer melhor!

    ResponderExcluir
  16. Pois é... eu tb parei com os relaxamentos, mas ai como disse a chapinha tb não ajuda a melhorar por isso quero me livrar dela,eu tento tb usar produtos de mais qualidade mesmo que mais $$$$ porém a chapinha continua a castigar; por isso vou amar as suas dicas da sua definitiva vou ficar no aguardo então Brigadão! ;) bjs

    ResponderExcluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...