31 de out de 2011

Halloween! Halloween! Halloween! Halloween!

In this town we call home
Everyone hail to the pumpkin song ...


Hoje é dia 31 de Outubro e lá fora se comemora o Dia das Bruxas de diversas formas, pra quem nao conhece, decidi fazer um post com algumas curiosidades sobre esse feriado tão legal! (o que eu mais gosto, em segundo vem a pascoa por causa do chocolate ;x).
 
O dia das Bruxas surgiu entre o povo celta, que acreditava que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).
No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorização e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.
Muitos brasileiros defendem que a data nada tem a ver com nossa cultura e, portanto, deveria ser deixada de lado. Argumentam que o Brasil tem um rico folclore que deveria ser mais valorizado.
Foi criado pelo governo, em 2005, o Dia do Saci (comemorado também em 31 de outubro). 
 
A palavra Halloween tem origem na religião católica. É uma contração da expressão "Ali Halliows Eve", no inglês atual, "All Hallows Eve", que significa "Véspera do Dia de Todos os Santos". 

Símbolos e Tradições
Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.
As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase "Trick or treat", o famoso “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.
 
É isso, pra nao ficar longo o post, resumi MUITO sobre a historia desse feriado tão interessante! 
 
Ah sim, além de tudo isso, hoje completa 1 ano do dia em que abri meu canal no YT! (iêêêi!)
Fiquem de olho que vai rolar sorteio ...
 
"Round that corner, man hiding in the trash cam
Something's waiting no to pounce, and how you'll...
Scream! this is halloween
Red 'n' black, slimy green ..."
 
Beijos, A.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget