7 de nov. de 2012

Minha Penteadeira

Ja faz um tempo que a vontade de fazer se somou com a necessidade de ter um espaço pra guardar minhas coisas de forma organizada e que eu pudesse ter tudo a mão e visivel.

Resolvi fazer um post sobre penteadeira porque foi uma coisa que me consumiu muito tempo pra planejar, montar, decidir como seria a melhor forma, o melhor espaço, quanto espaço seria conveniente, como seria a distribuição das gavetas e portas, etc ...

Antes de mandar fazer 'qualquer coisa' eu pesquisei bastante, fui atras de fotos, posts em blogs de outras meninas (o Eai,beleza da Karen Bachini tem MUITOS posts sobre isso, vale a pena dar uma olhada)

A minha ficou assim:




Ela tem 4 gavetas na parte da esquerda, sao gavetas largas e fundas, pra caber bastante coisa mesmo (vou mostrar detalhes mais pra frente).  

Duas gavetas no meio, essas são exclusivas pra coisas de maquiagem e rosto.

Por fim, na parte da direita tenho uma porta com uma divisória onde eu guardo coisas de cabelo (produtos, chapinha, secador, babyliss...), corpo, e algumas coisas de rosto também (demaquilantes, etc).

 Eu precisava de uma penteadeira que coubesse tudo relacionado à 'beleza'.


Como voces podem ver, tem bastante coisa em cima dela, são as coisas que não podem ficar deitadas e que eu preciso ter a mão com facilidade pois uso diariamente.

Claro que tem produtos que eu uso diariamente e que estão guardados nas gavetas, mas voces vao ver que é de facil acesso porque eu preciso de praticidade ja que sou um zumbi pela manhã.

Vou começar mostrando as gavetas laterais, são 4 e eu guardo tudo (inclusive bagunça).  

Deu até vergonha agora, preciso arrumar essas gavetas um dia ...

A parte de cabelo/corpo fica assim:


Na parte de baixo ali nao da pra ver, mas é onde estão a chapinha, o secador, o babyliss, o difusor ...

Por ultimo e mais legal, as gavetas de maquiagem:


Super bagunçada, eu sei, mas eu me acho ai! rs
Em uma delas mandei colocar divisorias pra separar as coisas, entao la no fundo tem blush e mais alguma tranqueirinha, tem as mascaras de cilios, ali no meio as bases e primers, depois vem os pós e os corretivos, embaixo as sombras e os cremes pro rosto.

Na outra gaveta (sem as divisorias) eu guardo as paletas de sombras e corretivos. Guardo também coisas novas de emergencia (pó, base que estão acabando, eu compro novos e guardo ali pra quando realmente acabarem eu nao entrar em panico).

Ainda na segunda gaveta eu guardo tesoura, tripé, xuquinhas e presilhas, tiaras, cilios ...

Agora eu tenho uma dica preciosa pra voces, se estiverem pensando em fazer uma penteadeira também, conversem com vários profissionais da area, ouça ideias, peça orçamentos imagéticos (tem empresas que fazem no computador como vai ficar e, incusive, colocam ela ja montada no seu quarto digitalmente).

Outra coisa que parece irrelevante mas que hoje eu vejo que foi uma escolha sábia são as corrediças das gavetas.


Essas se chamam corrediças telescopicas, elas abrem a gaveta até o final, entao nao tem como ficarem coisas 'escondidas' la no fundo da gaveta sem que voce possa ver.

Quando voce fecha a gaveta ela também nao permite que a mesma bata, ela controla a velocidade do movimento, é muita inteligencia pra uma corrediça só. Vale a pena.

E ai, gostaram?
Beijos, A.

Um comentário:

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...